quarta-feira, 1 de julho de 2009

E quando o chulé invade a loja?

Pffff... está sentindo um cheirinho desagradável no ar? Bem no meio da loja, aquele par de tênis que o seu cliente acabou de tirar (pela primeira vez, após 90 dias de uso ininterrupto), é o culpado.
E agora? Como fazer com que as pessoas se dêem conta do tanto de nojeira que "mora" dentro de cada pé de tênis? Na Alemanha, lojistas que vendem calçados, tênis e material esportivo receberam do laboratório Novartis, fabricante do Lamisil, grandes caixas de acrílico expondo pares de tênis totalmente cobertos por fungos (de mentira) com uma mensagem de quarentena. A intenção era chocar as pessoas e passar a mensagem de que usando o creme da Novartis, a propagação de fungos é interrompida.

Lamisil é um produto indicado para o tratamento de doenças nos pés causadas por fungos (como frieiras, "pé-de-atleta" e o famigerado chulé, que tem o nome científico de bromidrose plantar). O material de PDV (ponto de venda) foi criado pela agência Saatchi & Saatchi da Alemanha.
  • Achei muito criativo, simpático, chamativo e... nojento! Torço para que dê resultados. Afinal, a dieta alemã de carne de porco, batatas e chucrute deve produzir um chulé... do Cão!
  • Além do material de PDV, foi desenvolvido um material impresso que "conversa" mesmo com o público alvo da campanha: jovens e adolescentes.

Eeeeeeecaaaaaa!

  • Sempre que algum cliente me pede dicas para eliminar o chulé, sugiro escalda-pés com vinagre (acido acético é um dos melhores fungicidas naturais que existem). E é um produto barato e acessível. Um litro de vinagre de álcool custa menos que R$1 e dá para muitas aplicações (a medida é um terço de vinagre e o restante de água morna, por pelo menos 15 min. Depois é só secar bem, especialmente entre os dedos e nas reentrâncias das unhas).
  • Aliás, manter os pés sequinhos é a grande sacada: aproveite para oferecer meias com grande porcentagem de algodão e um pouco mais grossas (que é para absorver bem o suor dos pés). Os bons fabricantes de meias sempre tem em suas coleções modelos assim (especiais para corridas de longa distância ou trekking).
  • E tem também as meias com propriedades antibactericidas e antifuncidas, feitas com microfibras que "transportam" a umidade do pé para fora. Tudo para exterminar com o maldito chulé carambolé...
  • Tem coisa mais indesejável que mau cheiro, hein?!

* vi no Update or Die. Para saber mais sobre o assunto e oferecer outras dicas para seus clientes, essa matéria do Jornal Zero Hora está supimpa: clara, resumida e completa.

0 comentários:

Postar um comentário