quarta-feira, 1 de julho de 2009

Você viu? Glória Kalil no Roda Viva, da TV Cultura

Gloria Kalil foi a entrevistada da semana (29/06) no tradicional Roda Viva, da TV Cultura. Sob o comando do jornalista Heródoto Barbeiro, a sabatina foi tocada pela economista Lidia Goldenstein, a pesquisadora de moda Cristiane Mesquita, o escritor Paulo Lins e Eliane Trindade, editora da Revista da Folha.

Durante 1h30, Gloria esclareceu dúvidas sobre os mais diversos assuntos. Falou de tudo: dos paletós do Congresso Nacional e Michelle Obama à questão de publicidade da roupa infantil, passando pelas duas semanas de moda brasileiras. Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus foi o mais provocador. Perguntou sobre as cotas de negros, a mania da chapinha e as diferenças no guarda-roupa entre as cidades. Mas o ponto alto do Roda Viva foi a aula sobre mercado interno da moda: "Tem que vender com bom preço ou a indústria brasileira não vai crescer," disse Gloria em um dos momentos.

Em outro, respondendo a uma pergunta da Eliane sobre o alto preço dos estilistas do país, polemizou: "Moda de grife não é nada, são poucas marcas que têm um investimento tremendo. Grife é cara mesmo. O que falta aqui, e que é bom nos outros países, é a moda para a classe média, que ficou prejudicada. Não existe essa faixa de preço no Brasil".

Corre para assistir no site do Roda Viva os melhores momentos, ouvir o programa na íntegra e conferir as excelentes charges do Paulo Caruso. Imperdível!
  • Atenção para o momento em que Gloria "alfineta" os empresários de moda, em resposta à discussão iniciada por Lidia Goldenstein: "Os políticos não se interessam pelo setor, afinal os empresários só choram por causa do imposto. Tem que se juntar, fazer um plano e deixar claro suas reivindicações".

Chic!

2 comentários:

Unknown disse...

Ele continua linda!
Bisous Lu
Adoro tudo que você comenta no meu blog!

Luciene Vieira disse...

'magina, Ana, seu blog é que é inspirador! E a Gloria, hein? Além de todo interesse no que ela tem para falar, ainda assi não consegui desligar de sua imagem e autoconfinça.

Postar um comentário