skip to main |
skip to sidebar
Virou documentário aquilo que todo pai, mãe, irmão ou quem convive com criança sabe: as crianças são responsáveis por uma fatia enorme do mercado.
Crianças, consumismo, publicidade dirigida ao público infantil, a pressão da indústria da estética sobre as meninas - tudo isso está no documentário "Criança, A Alma do Negócio", de Estela Renner e Marcos Nisti.
O documentário que está no YouTube (dividido em 5 partes + Créditos) mostra depoimentos das crianças, dos pais e de especialistas. Alguns trechos são impactantes - a rapidez com que os garotos reconhecem logomarcas de fabricantes de celular ou operadoras de telefonia. A menina que não sabe o que é um pimentão, mas conhece um pacote de salgadinhos...
Confira o trailer abaixo... para ver e pensar, pensar e pensar.
- "Criança, a alma do negócio" foi lançado durante o 2º Fórum Internacional Criança e Consumo, em setembro de 2008, em São Paulo.
- Para assistir o documentário na íntegra, tem aqui uma versão on-line.
- Para saber mais sobre o filme, esta entrevista com a diretora Estela Renner é a minha dica.
* via Coruja[parenting]
0 comentários:
Postar um comentário