É fato que os shoppings no país são um misto de local de compras e serviços e também um importante destino de entretenimento. Mas, em geral apenas 45% dos clientes saem deles com uma sacola na mão e só 39% dos entrevistados costumam comer nas áreas de alimentação. Outros dados da pesquisa:
- dos clientes de shopping no país, 56% são mulheres e 44% homens
- 30% dos consumidores de shoppings pertencem à Classe A, 49% à Classe B e 21% às classes C/D
- 9% deles têm entre 17 e 19 anos, 34% de 20 a 29 anos, 33% de 30 a 44 anos e 24% mais de 45 anos (não foram pesquisados frequentadores com 16 anos ou menos).
- o gasto médio por visita em shoppings no Brasil é de R$ 140. Mas os homens gastam mais - R$ 144 contra R$ 138 das mulheres.
- o gasto médio da Classe A é de R$ 196, o da Classe B é R$ 130 e o das Classes C e D é R$ 79.
- 36% dos clientes de shopping também fazem compras pela Internet (em 2006 esse percentual era de 21%).
*tudo do Blog do Marinho
0 comentários:
Postar um comentário