Sabe o floral Liberty? Aquele floral miudinho que está no lançamento da Nike, no anúncio da Schutz deste verão, do desfile da Triton do último SPFW, nos vestidinhos by Kate Moss para Topshop que esgotaram em um dia...
O nome vem da marca inglesa Liberty of London, criada na década de 1875 e primeiramente chamada de East India House, pelas mãos de Arthur Lasenby Liberty. Os tecidos orientais que ela vendia ficaram tão famosos que Arthur começou a importar seda, cashmere e algodão sem tingimento, para estampá-los à mão na Inglaterra.
A história deles é mesmo gloriosa - vale ficar de olho. Paul Poiret já criou pra marca (no começo dos anos 30) e vários outros já usaram os seus tecidos, de Cacharel a Mary Quant.
A Liberty continua existindo, servindo de fonte de inspiração para outras marcas e inovando. A última novidade é uma exposição de peças (Prints Charming, em cartaz até 2 de setembro) com releituras de padronagens clássicas e um concurso de looks, tudo dentro da temática da loja.
Embalada pela forte tendência floral, a loja de departamentos aproveitou um dia ensolarado do final do verão europeu para promover um pequeno concurso de looks. A vencedora, vestida com peças bastante coloridas, ganhou um bule e um caderno. Ambos, obviamente, inteiramente estampados com minúsculas e numerosas flores.
Fachada recebeu papel de parede e arranjos naturais
No exterior do prédio, a fachada foi completamente revestida com papel de parede em padronagem de uma das estampas Liberty, em tons suaves de rosa, vermelho e verde. Arranjos de flores naturais completam o visual da loja.
Depois
- Adorei a intervenção na fachada! E não é que é uma excelente idéia para dar um up no exterior das lojas?! Edifícios comerciais no Brasil costumam ser tão sem graça...
*do Portal Use Fashion e do Blog LP
0 comentários:
Postar um comentário