Será aberta no final de novembro no Shopping Iguatemi São Paulo, a primeira loja Missoni do Brasil.
Com área de 164 m², a loja da grife italiana terá intens com a linha masculina e feminina, linha casa, móveis e tecidos de decoração.
No comando da operação estão Vicente Mello, Roberto Jorge e Rodrigo Martinez.
A Missoni é uma das grifes que mais aprecio. Não só pelo apreço ao trabalho artesanal ou a maestria com o uso das cores, mas pelo respeito às origens da marca e por se manterem (ainda) uma empresa familiar.
- A Missoni tem repetido o caminho de muitas grifes de luxo mundo afora: a abertura de lojas em novas praças, mais precisamente, nos mercados emergentes (Brasil, China e Rússia) para driblar a recessão norte-americana.
- Corrijo. A crise não é só norte-americana, "na Europa, é impressionante o freio que foi dado nesse mercado”, declarou Carlos Ferreirinha, a "autoridade" em mercado de luxo no Brasil, durante a apresentação que abriu a 2° edição do seminário Atualuxo – Conferência Internacional do Mercado de Luxo, que aconteceu no começo de setembro, em São Paulo.
- "Estamos em um momento de redesenho mundial por causa da crise", explicou ele.
- Exemplo do "redesenho": as marcas que conseguiram manter ou aumentar o faturamento no último ano foram as que investiram em internacionalização.
- Então tá confirmado: o Brasil está na rota dos grandes grupos de moda.
* as fotos são da última campanha Missoni e mostram a coleção outono/inverno 2009/10. O fotógrafo é Ryan McGinley. O que eu mais gostei? A idéia de movimento em tudo: dá até para sentir o vento no rosto... E o zero glamour - os modelos estão na boléia de uma pick-up!
0 comentários:
Postar um comentário