segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma fantástica Fábula

A grife carioca Farm tem uma irmã caçula, A Fábula, com três lojas (duas no Rio de Janeiro, nos Shopping Rio Design Barra e Rio Design Leblon e uma em São Paulo, no Shopping Market Place).

E o que há nas "páginas" da Fábula? Ela é despojada, lúdica, colorida e orgulhosamente brasileira.

Por todo o lado, nos móveis , nas araras e nas paredes, animais da fauna da mata atântica estão presentes, compondo a atmosfera criada pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum que conseguiu reunir o melhor da proposta - criar um mundo de fantasias, tornar um sonho em realidade.

Com araras-tamanduás para expôr as roupas, baldes-macacos cheios de acessórios, carrinhos-onças e carrinhos-jacarés pra lá e pra cá, mesas-árvores, cabides-cobras e cabides-borboletas, as lojas também contam com um espaço com livros e um pequeno palco para contar histórias. Em uma das paredes, lê-se uma frase do livro "Quase de verdade", de Clarice Lispector: "Só é verdade no mundo de quem gosta de inventar, como você e eu. O que vou contar também parece coisa de gente, embora se passe no reino em que bichos falam."

Tamanduás com roupas penduradas no nariz, móbiles de morceguinhos e ursos revestidos de chita fazem parte do universo da Fábula

A Fábula apresenta um conceito de produtos com foco totalmente nas consumidoras mirins (a grife é direcionada para meninas entre 1 e 10 anos), criando uma experiência de consumo divertida e mágica. Todas as suas peças exibem estampas exclusivas, além de um design único, assinada pela estilista, e também uma das sócias, Kátia Barros.

Provadores-tenda e o interior, com móbiles no teto

A empresa CO.R Inovação,
especialista no reposicionamento de marcas no mercado treinou a equipe de vendas para que as atendentes não sejam meras vendedoras, mas também contadoras de histórias: todas as vendedoras têm formação em música e artes cênicas, para oferecer às mães e às crianças um atendimento lúdico diferenciado.

  • Moda para gente pequena com conceito de gente grande.

  • O site da marca vale a visita - considero um dos melhores sites de moda que já vi, apesar de preferir a primeira versão - a página foi recentemente reformulada.
  • Prestem atenção na seleção musical que apresenta o melhor da música brasileira em é super democrática: agrada crianças e adultos!

1 comentários:

CAROLINE LAROCA disse...

Conheci por acaso, comprei, gamei e voltarei
sempre que puder. As roupas são IRRESISTIVELMENTE charmosas e com CARA de criança.

Postar um comentário