Este final de semana o assunto de todo lugar são as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.
2016... Dei-me conta que teremos muito chão pela frente quando começei a fazer alguns cálculos: meu filho caçula, que hoje tem 7 e está sendo alfabetizado, estará com 14!
Prefiro pensar em "futuros mais próximos". Antes teremos a Copa do Mundo (de Futebol). Não a do Brasil, em 2014. A da África do Sul, no ano que vem, 2010!
Vestidos "fera" , por Christopher Kane
A onda africana já está por todos os lados. Primeiro com as estampas de animais (nas roupas, sapatos, acessórios, papéis de parede, móveis, roupa de cama, louças, celulares...) e agora com os safáris, os beges e cáquis, as bijoux poderosas e com apelo étnico, o retorno dos cabelos crespos - tudo bem explorado pela nova novela da Rede Globo, Viver a Vida.
Para mim, o grande desafio de quem trabalha com tendências - seja com moda, decoração, vitrines ou publicidade - será criar algo novo, longe dos estereótipos já desgastados e que estamos carecas (e depiladas) de ler/ouvir/ver.
Pois foi uma boa surpresa pra mim deparar-me com estes dois trabalhos que me pareceram um sopro de frescura e modernidade dentro do tema.
Lookbook da novíssima coleção Fall/Winter adidas Originals por Jeremy Scott (nas lojas, a partir de 19 de outubro)
- Os dois "transpiram" anos 80, mas... give a break, ainda assim soam novos.
Na minha cidade está para sair uma lei anti-poluição visual que proíbe faixas, placas e grandes cartazes em estabelecimentos comerciais (como a já existente em São Paulo). Pinturas diferenciadas, como esta vista acima, podem ser o grande diferencial visual de uma loja de rua...
- No vídeo, reparem na trilha - sensacional! A música é Get It Up, de Esau Mwamwaya, M.I.A & Santogold. Mais uma para o set list da sua loja (capaz que te chamem para discotecar na próxima festinha que pintar, te prepara!).
* quer saber se estou feliz com a vitória do Rio como sede das Olimpídas em 2016? ESTOU! Concordo com o jornalista Xico Sá quando ele diz que, se formos esperar a corrupção acabar para fazer as coisas, não vamos fazer nada nunca. E paralisia, pra mim, é doença, morte, não é vida não!
0 comentários:
Postar um comentário