terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Tudo o que você precisa vestir..."

Fuçando em um site de publicidade (o Updateordie, fonte de novidades frescas e "da hora") encontrei estas fotos que me encheram de boas idéias...

Recentemente foi lançada uma "ação de guerrilha" (que vem a ser uma campanha arrojada de marketing) para divulgar o perfume Christina Aguillera em Israel. O perfume já havia sido lançado oficialmente nos Estados Unidos em meados de 2007, mas só agora chegou em Israel. Como despertar o desejo por um produto (aparentemente) datado?

Que delícia de surpresa... quem não gosta de perfume?

Baseado no slogan "sometimes it’s all you need to wear..." (às vezes, é tudo que você precisa vestir...), os publicitários responsáveis pela campanha criaram uma campanha de sensibilização original. Espalharam 150.000 cabides acompanhados com uma amostra do perfume, pendurando-os em diversos locais públicos e estratégicos pelo país.

Os cabides, por toda a ciclovia, nas árvores e no detalhe

Resultado: o sucesso foi tanto que o perfume esgotou em apenas 3 dias após o seu lançamento oficial, alcançando mais de 1.500.000 de consumidores! Não só, a ação ganhou destaque nos principais jornais, mídias online e TV de Israel. No vídeo dá para ver bem o alcance e o sucesso retumbante da campanha:

  • Gostei da ação porque inspira uma boa campanha para perfumarias, lojas de lingerie, de bijoux ou joalherias.

  • E também uma vitrine poderosa.
  • Pensa comigo: imagine uma joalheria expondo em sua vitrine um poderoso colar ou par de brincos em um cabide (charmoso) e uma etiqueta, com a frase "às vezes, é tudo o que você precisa vestir..."
  • Uau! Eu gosto deste conceito...
  • E fica bem power com lingerie, também. Um belo sutiã ou só as ligas, o cabide e a frase (parecidinha com aquela atribuída à Marilyn Monroe - "para dormir, só uso três gotas do Chanel Nº5", mas tudo bem - boas frases são eternas).

  • Interessante reparar que vidro e a embalagem do perfume acompanham a imagem da cantora: pin-up, retrô, sexy e chic.
  • E se liga na tendência: o bege cor de pele (nude), as transparências e as rendas estão no auge neste verão, mas continuam fortes até o verão 2010/11, como mostraram os últimos desfiles de Londres, Paris e Milão (neste final de setembro e começo de outubro).

Desfile Dior, spring/summer 2010, Paris (4/10/09)

* para entender como funcionou a campanha, tem que assistir o vídeo. Para saber mais, as inúmeras fotos do flickr vão te dar uma boa idéia. As fotos do desfile Dior também saíram do flickr.

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