Recentemente foi lançada uma "ação de guerrilha" (que vem a ser uma campanha arrojada de marketing) para divulgar o perfume Christina Aguillera em Israel. O perfume já havia sido lançado oficialmente nos Estados Unidos em meados de 2007, mas só agora chegou em Israel. Como despertar o desejo por um produto (aparentemente) datado?
Baseado no slogan "sometimes it’s all you need to wear..." (às vezes, é tudo que você precisa vestir...), os publicitários responsáveis pela campanha criaram uma campanha de sensibilização original. Espalharam 150.000 cabides acompanhados com uma amostra do perfume, pendurando-os em diversos locais públicos e estratégicos pelo país.
Resultado: o sucesso foi tanto que o perfume esgotou em apenas 3 dias após o seu lançamento oficial, alcançando mais de 1.500.000 de consumidores! Não só, a ação ganhou destaque nos principais jornais, mídias online e TV de Israel. No vídeo dá para ver bem o alcance e o sucesso retumbante da campanha:
Gostei da ação porque inspira uma boa campanha para perfumarias, lojas de lingerie, de bijoux ou joalherias.
- E também uma vitrine poderosa.
- Pensa comigo: imagine uma joalheria expondo em sua vitrine um poderoso colar ou par de brincos em um cabide (charmoso) e uma etiqueta, com a frase "às vezes, é tudo o que você precisa vestir..."
- Uau! Eu gosto deste conceito...
- E fica bem power com lingerie, também. Um belo sutiã ou só as ligas, o cabide e a frase (parecidinha com aquela atribuída à Marilyn Monroe - "para dormir, só uso três gotas do Chanel Nº5", mas tudo bem - boas frases são eternas).
- Interessante reparar que vidro e a embalagem do perfume acompanham a imagem da cantora: pin-up, retrô, sexy e chic.
- E se liga na tendência: o bege cor de pele (nude), as transparências e as rendas estão no auge neste verão, mas continuam fortes até o verão 2010/11, como mostraram os últimos desfiles de Londres, Paris e Milão (neste final de setembro e começo de outubro).
* para entender como funcionou a campanha, tem que assistir o vídeo. Para saber mais, as inúmeras fotos do flickr vão te dar uma boa idéia. As fotos do desfile Dior também saíram do flickr.
0 comentários:
Postar um comentário