terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para mulheres com alma de criança

A Shoe Woo é a mais nova loja de calçados femininos de Nova Iorque (aberta em 1 de outubro, na esquina da 59th com Lexington).

Com o slogan "você vai se sentir como uma crinça em uma loja de doces", a Shoe Woo parece mesmo ter sidor planejada por um tipo "Willy Wonka do calçado". A promessa da boutique é a de que, ao entrar, toda mulher se sentirá em uma espécie de "divertida corrida para ser feliz".

O visual interno e a vitrine de estréia não contrariam a afirmação: confira o sapato gigante que emerge da parede roxa e os móveis, que parecem saídos de uma casinha de bonecas, pintados em tom verde lima.

A loja, que também tem filiais em Washington (DC) e Edison (Nova Jersey) buscou na paixão que a maioria das mulheres têm por sapatos a explicação pela estética do excesso, da fantasia e do sonho. Não dá para ficar imune à coluna no meio da loja - um turbilhão de sapatos, sandálias colados em espiral, com gesso e tinta branca. Como um aviso de que ali, o tornado de "O Mágico de Oz" foi congelado, para sempre (será que Dorothy nunca mais poderá voltar para casa?).

  • E a tendencinha de escrever frases na parede parece não ter fim.
  • Na Shoe Woo, a escolhida é atribuída a W. Shakspeare, o que não a torna melhor que as outras.
  • Ou, o quê "ela é linda e, portanto, merece ser cortejada" pode acrescentar de poesia ou informação às nossas vidas?
  • O melhor, para mim, está na vitrine: adorei a mistura de ilustração em preto e branco, recortes com o colorido do manequim. Perfeito!
  • E a saia da manequim, com sapatos na ponta (parecem os de plástico, da Melissa) é a melhor idéia de toda a loja!

* fotos do Racked New York.

3 comentários:

erica disse...

Olá.
Hoje conheci seu blog e gostei mto.
Adoro essas lojas que mais parecem parques de diversão :-)
A Disney está com um projeto para suas lojas que segue neste sentido.

Luciene Vieira disse...

Oi, Erica. Fico feliz que meu blog a tenha agradado. Não sabia deste projeto da Disney. Vou pesquisar. Obrigada pela dica e pela visita - venha sempre!

Paula disse...

Oi, Lú! Fiquei pensando sobre essa frase... Impressionante quando um nome carrega muito mais informação do que a obra em si apresentada. Quer dizer, gera muito mais impacto visual/emocional ler William Shakespeare na parede desse "parque de diversão dos sonhos" do que sua frase efetivamente. Sempre muito bom visitá-la! beijokas!

Postar um comentário