quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fashion e açucarados

Amanhã é domingo de Páscoa e foi em uma dessas coincidências maravilhosas que, nas meus passeios pela web desta semana, fiz uma descoberta sob medida para esta época: biscoitos fashionistas.

Que fofuras... A Eleni’s, de Nova York, faz bolachas com cobertura de açúcar (tipo pasta americana) com tudo o que uma loja tem pra vender - e que a mulherada adora comprar: sapatos de salto, bolsas, batons, vestidinhos, biquíni… Tudo super colorido e rico em detalhes - pra encher os olhos das clientas e fazê-las gemer de aprovação com o seu bom gosto.

Só o preço não é muito doce. Uma caixa com 16 unidades sai por US$ 75!

O que também pode ser um empecilho para experimentar, no velho mundo, as guloseimas fashionistas do hotel The Berkeley, de Londres.

Lá eles têm o Prêt-a-Portea (acho uma chiqueria este nome) um chá das cinco com docinhos e biscoitos inspirados nas mais recentes criações de nomes como Marc Jacobs, Zac Posen, Alexander McQueen, Prada e Valentino. O menu traz coisas como: chapéu Christian Dior feito com um duo de maçãs e mousse pink e quentede cassis. Ou biscoitos-sapatos Christian Louboutin com creme de pigalle verdes e solas vermelhas... Ou seja, um delicioso programa para entreter madames loucas por moda, por somente 34 libras (R$ 126) por pessoa. Se quiser incluir uma taça de champagne Laurent Perrier no menu, a taxa sobe um pouquinho. Vai para 42 libras.

  • Agora, imagine: um happy hour na sua loja, umas duas semanas antes do dia das mães, regado a um bom chá e biscoitos desse tipo, ãhn? É coisa pra sair em coluna social!
  • E diz que o chef confeiteiro do hotel londrino vai pessoalmente aos desfiles para buscar inspiração na criação das delícias. Parece o cúmulo da frescura? Não acho, não. Em época de recessão brava, quem não daria - com todo prazer -uma bela mordida em uma bolsa Louis Vuitton e devoraria sem culpas uma daquelas jaquetas de couro Balmain- com ombreira bem pontuda - que vi outro dia na Victoria Beckham?
  • Gostou da idéia e pensou em oferecer os biscoitos como um mimo, tipo um brinde para suas clientes, dá uma olhadinha nesta outra sugestão que mostrei aqui no blog. Dá bem para casar as duas idéias e fazer um presente bem especial. Afinal, lojas especiais sabem exatamente como encantar seus clientes
  • Minha dica: confeitarias da região, vocês estão deixando de ganhar dinheiro! Se você que me lê, conhece um/a confeiteiro/a talentoso e empreendedor/a, solicite uma adptação destas idéias. Certeza que vai vender muito. Não precisa nem me agradecer, basta me informar o telefone e o endereço, ok?!
  • * as fotos e as informções, vi primeiro no Descolex.

    0 comentários:

    Postar um comentário