segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Mantenham a calma e... continuem comprando!"

A General Growth, segunda maior proprietária de shoppings centers nos EUA decretou bancarrota na semana passada (16/04) ao informar que sua dívida de 27 bilhões de dólares é impossível de pagar.

Adam Metz, CEO, declarou que após meses tentando liquidar os débitos, o colapso do mercado de crédito tornou impossível a continuidade das operações da empresa. A General Growth cresceu justamente com a bolha imobiliária, através de uma estratégia agressiva de aquisições. No dia do anúncio de falência as ações da empresa despencaram de US$ 52.38 dólares para US$ 0.50. O chamado "virou pó".

A empresa, baseada em Chicago, é dona de nada mais, nada menos que 200 shoppings, dos quais 158 também devem decretar falência.

  • Falência de shopping, nos EUA, significa a falência da compra, a falência do consumo. E isso é mais significativo para o "fim" do capitalismo do que a falência de um banco.

 

     

  • Não sei vocês, mas quando leio notícias como esta me dá uma vontade de dar um pulinho ali na padaria, tomar um bom café, respirar um pouquinho... e voltar pra loja lá por 2015!

 

* li no updtade or die

0 comentários:

Postar um comentário