quinta-feira, 23 de abril de 2009

Frase

"Os consumidores têm muito mais poder do que aquele que julgam ter. Um poder mais forte do que armas e canhões. Têm o poder nos bolsos". Bono, vocalista do U2, em entrevista à revista Elle, sobre a label RED, que comercializa produtos criados pela Gap, Motorola, Converse All Star, Apple, American Express, Armani e Starbucks - todas com renda revertida para o combate da AIDS, na África (Elle, Portugal, março 2009).
  • A foto mostra a lojinha do Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, em Três Coroas, RS, que visitei em janeiro deste ano, após a Feninver (Feira de confecção e acessórios, para lojistas), em Gramado.
  • Adorei ver um comércio neste local - um templo de meditação e oração, longe de tudo e verdadeiramente perto do céu. Nenhuma conotação com os "vendilhões do templo" expulsos por Jesus. Ao contrário. Ou exatamente como afirma Bono: o poder transformador do consumo é muito grande para ser subjugado.
  • Para compras online, o Templo disponibiliza uma loja virtual, também.

* para saber o que eu comprei na loja budista, dá uma passadinha aqui.

0 comentários:

Postar um comentário