quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Amarelo

na fachada da nova loja Isabela Giobbi, em São Paulo;

no vestido (em contraste com o negro, vermelho e azul - Matisse?), Fórum da Oscar Freire;

no móvel expositor da Loja Maria Filó, em Recife.

O amarelo é a cor do ano 2009.

Desde 2000, a Pantone, autoridade global em cores e fornecedor de padrões profissionais de cores para a indústria do design, vem elegendo "uma cor do ano". Este ano, decidiram que é o amarelo, baseados em vários fatores da moda e também do design gráfico.

  • A cor amarela estimula a mente das pessoas e por isso é usado também para chamar a atenção (vide os semáforos e os táxis de Nova York, por exemplo).
  • "O amarelo simboliza o aspecto nutritivo e o calor do sol, propriedades que nos acalmam, enquanto seres humanos".
  • O amarelo é conhecido como a cor da alegria (lembram do Smile?) por remeter a mudanças políticas, otimismo e esperança.

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