Já as meninas Malia e Sasha, destacaram-se pelo uso de cores fortes e alegres (mais dinamismo, jovialidade e alegria): a primeira em azul, cor do partido republicano do pai e a segunda em uma feliz combinação de rosa, vermelho e laranja. Integração, harmonia e respeito à diversidade parecem ser mesmo as palavras chaves do governo Obama! O vestido do baile de gala da posse mostra que ela gosta mesmo de mandar recados pelas roupas. O vestido é de um jovem estilista, de 26 anos, Jason Wu, que nasceu em Taiwan. É como se Michelle valorizasse a juventude - que elegeu Obama - e a diversidade cultural do país. Mesmo com todas as críticas à escolha deste último vestido - por ser excessivamente jovial, algo como uma noiva com saudades de seu baile de debutantes – ainda assim continuo aprovando o modelo.
Primeiro pela cor – mais uma mensagem sobre as intenções do casal Obama: branco é a junção de todas as cores e representa o que o mundo espera dos Estados Unidos: paz! Segundo pelo fato de ela ter pisado na barra da saia e tropeçado algumas vezes durante a dança: Michelle pode ocupar o lugar de maior poder no mundo de hoje, mas continua se parecendo como o restante de nós.
* não pensem que deixei os sapatos verdes... No próximo post, um texto inteirinho dedicado aos acessórios de Michelle Obama!
0 comentários:
Postar um comentário