quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Justamente o que o mundo mais precisa...

... mais um blog sobre moda!

Foi um longo processo até eu acreditar que teria alguma informação a acrescentar sobre este assunto - e que minha opinião pudesse ser de interesse de alguém.

Tenho a meu favor uma vasta experiência - cresci dentro de loja. Em 2010 serão 20 anos de trabalho formal no comércio. Ajudo a administrar quase uma dezena de lojas - em ruas, em shopping, na web. Conheço todas as funções de um comércio e escolhi me especializar em compras. Mas não resisto e, vez ou outra, estou no front: vender é uma aventura!

Escrever sobre este universo, portanto, acabou sendo o caminho mais natural encontrado para compartilhar minhas experiências, opiniões e também minhas angústias sobre o mercado de moda.

O universo dos blogs é vasto, mas generoso. Aproveito para agradecer às meninas do Oficina de Estilo, Fernanda Resende e Cris Gabrielli, por me estimularem a escrever em um espaço só meu. À Ana Clara Garmendia, do Moda Paris, por mostrar o valor inestimável de uma boa imagem e das frases enxutas, mas carregadas de opinião. E à Scott Schuman, do The Sartorialist, que lançou o start deste blog ao explicar, em entrevista à Alexandra Farah, os princípios básicos que fazem um blog ser bom e que valha a pena ser lido. São vocês que, diariamente, vêm me ensinando a blogar, apesar de a aluna não ter talento excepcional para tal. Mas generosos que são, ensinam tanto mais e além que tornam o aprendizado uma jornada de descobertas...

Em especial, agradeço ao meu marido Ray, autor de muitas fotos que veremos aqui e meu personal geek - consultor para assuntos tecnológicos e sabe-tudo de informática.

Dedico este blog à minha família - meus pais, meu irmão e minha irmã -que com talentos tão diferentes e complementares, só poderiam resultar na fabulosa equipe de comerciantes que somos - negociantes que descobrimos com muito trabalho que, paixão e respeito às diferenças é que são a verdadeira alma do negócio.

Sejam todos bem vindos! Torço que para que se tornem fregueses!

* a foto acima faz parte de uma campanha para desmoralizar os blogs e seus autores, criada em 2007 pelo Jornal O Estado de São Paulo. Como os blogs e o Estadão continuam firmes, apesar de todas as vicissitudes, acredito ter encontrado a imagem perfeita para ilustrar meu primeiro post!

1 comentários:

Unknown disse...

Querida
Obrigada mesmo!
Sucesso!
Gros bisous
e bienvenue à blogosfera mais uma vez!

Postar um comentário