domingo, 25 de janeiro de 2009

Os sapatos verdes de Michelle O.

Michelle Obama tem 45 anos, é alta e tem muita personalidade. É também advogada e, como acabo de descobrir, mestre em semiótica, o que explica toda expertise no uso da imagem, moda e cores. Sua escolha de acessórios na cerimônia de posse – sapatos e luvas, em diferentes tons de verde, realmente, foram o que mais me impressionaram, de forma poNegritositiva. Mas, se me fosse permitida a posibilidade de auxiliá-la na escolha dos sapatos para esta ocasião, certamente não sugeriria um modelo assim tão clássico, tão liso, tão... inexpressivo. Além do mais, tendo a primeira dama 1,82m, o uso de bicos e saltos finos só reforçam sua grande estrutura, fazendo-a parecer pesada. Minhas escolhas teriam shapes e saltos mais atuais, de preferência quadrados, mas ainda confortáveis e condizentes com a ocasião e com a personalidade da primeira-dama. Modelos como os abaixo, sendo a cor principal no mesmo verde dos originalmente usados por Michelle:
Ainda assim, louvo a escolha das cores dos acessórios (sapatos, luvas e carteiras) em tons diferentes entre si. Vejo-os como um sopro de frescor. Um sinal claro de jovialidade e contestação aos padrões tradicionais que pedem looks “combinadinhos”. Já é tempo das mulheres libertarem-se da escravidão limitante de sapatos e bolsas de mesma cor e material e nos tons do traje. Imaginem se a primeira dama resolvesse entrar para a história com o mesmo tubinho e sobretudo amarelos, mais scarpins amarelinhos ou prateados e luvas e carteiras, tudo no mesmíssimo tom... Que tal? Desejo fortemente, que minhas clientes absorvam a lição de Michelle. Em tempo: os sapatos verdes de Michelle O. são da casa inglesa Jimmy Choo, a carteira Isabel Toledo e as luvas, J. Crew.

1 comentários:

Anônimo disse...

... exelentes sugestões! tão cansadas estou do total look dos anos 90 que parece nos perseguir ainda em pleno sec XXI bjokas. Paula!

Postar um comentário