terça-feira, 7 de abril de 2009

Pipoca na Páscoa

Aqui em casa não se fala noutra coisa. E nas lojas, os vendedores estão já cheios de planos (os rapazes, claro, que são a maioria no meu caso). É que neste final de semana acontece a estréia - internacional! - do filme mais esperado da garotada: "Dragonball Evolution".



Não é só deste filme que quero tratar aqui, mas se o seu mercado inclui meninos e jovens rapazes, é bom ficar ligado. Como normalmente acontece, estes filmes são lançados junto a uma avalanche de produtos com o tema, de chinelinhos a suquinhos, passando pelas camisetas, meias, cuecas e pijamas - todos vão querer ter uma peça dessas.
Agora, se o seu público consumidor é formado na sua maioria por mulheres - e qual não é? Comprovadamente, é o gênero feminino o que mais consome e detêm o poder de decisão nas compras - não dá para perder outro filme que estréia neste feriadão concorrido para os cinemas: "Os delírios de consumo de Becky Bloom".


Inspirado no livro "Confessions of a Shopaholic" (confissões de uma viciada em compras), da britânica Sophie Kinsella - baseado em fatos reais - o filme é uma comédia muito redondinha, estrelada pela atriz Isla Fischer (de "Encantada") com figurino de Patricia Field ( a mesma de Sex and the City e o Diabo veste Prada) e produzida pela Disney (não falei que era redondinha?!).


A Becky do título é uma compradora compulsiva, atolada em dívidas e completamente desesperada para consumir. Para resgatar seu cartão de crédito e um pouco de dignidade em sua vida, resolve escrever sobre economia e finanças em uma revista de negócios. Já dá para imaginar a bagunça que veremos nas telas. Além disso, as cenas revelam muitas vitrines e interiores de lojas, clientes brigando por roupas em liquidações, vendedoras, caixas de lojas (daquelas que mostram um sorrisinho cínico quando informam a cliente que a compra foi recusada) e imensas referências a grifes como Hermès, Gucci, Chanel, Prada. Se não bastasse, ainda temos todo o figurino de Becky, que desfila pelo filme a bordo de criações de Dolce&Gabbana, Zac Posen, Gucci, Vicky Tiel, Givenchy, Cavalli, Versace, Gap, Pucci, Christian Dior, Lanvin, Miu Miu, Todd Oldham, Balenciaga, Marc Jacobs, Louis Vuitton, Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Prada (ufa!). O tipo de filme que eu acho imperdível!



  • O trailer acima já faz rir. Vale a pena o clique. Adoro especialmente a fala inicial: "Sabe quando você está andando na rua e vê um bonitão que te sorri do nada? E seu coração meio que derrete como mateiga em pão quente? Pois é assim que eu me sinto quando vejo uma loja..."
  • Esse é um daqueles filmes raros onde o cinema supera a literatura. Portanto, minha dica é: não leia o livro, veja o filme!
  • Em tempo: "Dragonball Evolution" estreia dia 9/4. Já "Os delírios de consumo de Becky Bloom" está marcado para 10/4. Vamos?