segunda-feira, 8 de junho de 2009

Nike lança pop up store em SP e homenageia seleção canarinho

Foi a Alemanha a vencedora da Copa do Mundo de 1954, mas a seleção brasileira também ganhou, não a taça, mas o apelido de Canarinho. Para relembrar os velhos tempos e celebrar o verdeiro futebol brasileiro, a Nike do Brasil lançou uma coleção de tênis (sneakers) e camisetas que retoma a história da época, que estão sendo vendidas em uma loja pop-up na Galeria do Rock.

Na loja, estão à venda modelos exclusivos de tênis e camisetas com estampas criadas por um grupo talentoso de grafiteiros e ilustradores (street arts), como Don Torelly, Jurubis e Presto. O resultado são peças coloridas, de edição limitada, com ilustrações modernas e bem humoradas que estão à disposição pra quem quiser apreciar, ver e experimentar na loja, que deve funcionar por apenas 60 dias.

A loja remete a elementos de época e populares do Brasil, com telhas de eternit, pandeiros, aparelhos de rádios antigos e chapéus de palha, tudo somado ao colorido das ilustrações e grafites dos artistas convidados. As fotos deste post foram feitas no dia da inauguração, 2/06, como também o vídeo abaixo, que mostra alguns detalhes do visual merchandising e disposição dos produtos e a festa de lançamento da coleção.

E não é só: para acompanhar o movimento a Nike lançou o aplicativo Rádio Nike Canarinho, uma iniciativa para conectar os mais jovens ao espírito e à paixão nacional pelo futebol. Rendeu até uma homenagem do rapper e sambista Marcelo D2 e do carioca DJ Nuts, em forma de regravação, do samba "Voa Canarinho Voa", imortalizado pelo ex-lateral da seleção Júnior, em 1982.

  • A rádio, que também está disponível na web, poderá ser baixada para iPhone e iPod Touch. Quem baixar a "rádio canarinho" tem acesso a músicas 100% brasileiras, e pode conferir notícias e histórias relacionadas ao tema da campanha. Para entender tudo e baixar as músicas, vá ao site Movimento Canarinho.

  • Serviço: Pop up Store Canarinho, Galeria do Rock: r. 24 de maio, 62, Centro, São Paulo. Só até 2 de agosto.

* li primeiro no Descolex. As outras informações e fotos vieram da Nike. O vídeo saiu do Coisas de Marcelle.

0 comentários:

Postar um comentário