domingo, 7 de junho de 2009

E que tal isso?

  • A primeira foto é de uma propaganda americana de calça. A mensagem básica é use esta calça que você vai ficar tão irresistível que vai abater – sem espingarda – até uma tigresa gostosa como esta.
  • A segunda, de suéteres masculinos, é bem direta: "Homens são melhores que mulheres"! E continua, "entre quatro paredes mulheres são úteis - e até agradáveis. Mas, em uma montanha... não há necessidade! Leve somente suéteres Drummond".
  • As "pérolas" acima estão em uma seleção de 15 anúncios vintage com teor "sexista" (para mim são machistas). Todas absurdamente sem noção, para quem as vê com os olhos de hoje.
  • E foi uma engraçada coincidência descobrir estas fotos um minuto após ter lido esta declaração da modelo Kate Moss (para o site Grazia, sobre o lançamento de seu mais novo perfume, Vintage by Kate Moss): "Eu adoro qualquer coisa antiga… menos homens!".

  • Fiquei pensando. Quais propagandas que hoje achamos normais serão vistas como "fora do contexto" no futuro? Alguma indicação, gentil leitor?
  • E para iniciar a discussão, Gwyneth Paltrow para a marca Tod's, na campanha outono/inverno 2008-2009:

* dica do Desculpe a Poeira, que estava seguindo o Neil Gaiman pelo Twitter. Pãtz, Neil Gaiman himself? Sou fã, apaixonada, viciada! A web faz mágicas deste tipo - e eu ainda me surpreendo!

0 comentários:

Postar um comentário