quarta-feira, 17 de junho de 2009

Novas regras para o vestuário infantil

Tamanho das roupas infantis será informado de acordo com medidas corporais a partir deste verão.
A Abravest (Associação Brasileiro de Vestuário) e a ANBT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) apresentaram nesta terça, dia 16, durante a FIT (Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil-Bebê), em São Paulo, uma nova padronização para o vestuário infantil.
Desde 1992 existe a intenção desta modificação. O projeto apresentado não mais separa as roupas de acordo com a idade das crianças de zero a 16 anos, mas por medidas corporais, como acontece nos Estados Unidos e na Europa. A diversidade de etnias existentes no Brasil e o desenvolvimento que nesta fase depende de cada criança faz com que exista muita diferença entre os tamanhos.
Vantagens para o varejista e para consumidor
  1. Melhora da qualidade dos produtos brasileiros;
  2. Diminuição do custo de produção, com melhor aproveitamento dos tecidos e consequente barateamento de alguns produtos;
  3. Certificação contra os produtos piratas e de má qualidade;
  4. Aumento da venda de vestuário via internet e catálogos;
  5. Diminuição da quantidade de trocas de peças que foram presenteadas;
  6. Diminuição da necessidade de experimentar as roupas na loja (que gera sempre um desconforto para crianças e bebês);
  7. Aumento das possibilidades de exportação.

Adesão dos fabricantes é voluntária

A expectativa é que as novas etiquetas começem a figurar nas confecções a partir de outubro de 2009. A adesão do fabricante não é obrigatória. A ABNT e ABRAVEST estão em campanha para que o maior o número de empresas adotem as novas regras, garantindo a simpatia e rápida adaptação da maiorias dos consumidores.

As medidas e os moldes das novas padronagens estão sendo desenvolvidos pela ABNT e serão fornecidos gratuitamente aos associados da Abravest, juntamente com um selo, que deve ser usado nas embalagens destinadas ao público final. Além desta identificação, receberão uma cartilha com texto explicativo e uma tabela de medidas.

  • O próximo passo é o vestuário adulto: depois do setor infantil, a padronização dos tamanhos do vestuário adulto masculino e feminino estarão no alvo das mudanças.
  • E a Abravest e a ANBT já tem data para o lançamentos: setembro, será a vez do masculino, e em novembro, do feminino.
  • Esta não é uma notícia fantástica? Agora é torcer para que funcione!
* Na imagens, foto do catálogo da Green, verão 2009. Dados do Portal Use Fashion.

5 comentários:

Igor Fraga disse...

heheeh isso deve ser muito proveitoso, pois dias desses fui comprar um presente pra meu sobrinho e que sufoco. pior que ao final, teve que trocar ao botar a roupa no guri.

Luciene Vieira disse...

Quem sabe essas novas regras evitem um pouco deste transtorno, Igor. Mas, pense na experiência como uma espécie de aula de economia e de sociabilidade ministrada ao seu jovem sobrinho. Nada como uma ida a uma loja para aprender como funciona a humanidade... Adorando seus comentários por aqui, até mais. (Luciene)

sleseth disse...

cheap replica handbags luxury replica bags replica wholesale handbags

mcsayne disse...

read more Check This Out this hyperlink web link their explanation

soatot disse...

p5y70y5w41 e6h83k6p55 d0h62f3g30 i4q75f4f36 x6l21a7h60 v2t49f2p72

Postar um comentário