Alguns de forma sutil
Vitrine Ralph Lauren, Nova Iorque (2008)
ou escancaradamente
Campanha da italiana RA-RE, clicada por Oliviero Toscani
Na sua logomarca
Loja 2 Meninos (São Paulo), especializada neste nicho de mercado
Em apoio ao direito de constituírem família
porta de elevador da Loja Ikea, (Massachusets, EUA);
Na vitrine
da pequena loja de Marc Jacobs no Soho, NY, 2008 - onde o modelo é o próprio Jacobs.
e na enorme Macy's da Herald Square (New York, 2007)
No catálogo
da grife carioca Alex Mallet
E no desfile
de Walério Araújo (divertido e transgressor, acima na foto), para a Casa de Criadores, (São Paulo, 2009)
Lembrando que, Oliviero Toscani é o autor das famosas (e polêmicas) campanhas da Benetton, dos anos 90. Como esta, de 1993, que mostra um homem agonizando de aids, ao lado da família e com a mão de outro homem oferecendo-lhe conforto.
3 comentários:
Muito bem postado. além de que no mundo moderno é de bom tom saber lidar com as diferencas, é bem ratificado pela estatistica e pesquisa de mercado que os GLBTs ocupam uma fatia de mercado qualificada e que consome bastante, sobretudo viagens, vestuario e itens de luxo. Daí o interesse crescente, o que gera civilidade acima de tudo. Interessante a coincidencia sobre a Benetton, li sobre isso hoje no livro de Bob Wolfenson.
E tem a informação, que deixei de fora, que as vitrines da Macy's foram repudiadas e duraram 1 só dia! Assim como foram vetadas as fotos da RA-RE e de muitas outras feitas pelo Oliviero, inclusive esta última, do moribundo com HIV - que, na verdade NÃO É DE AUTORIA do OT! O jovem retratado era David Kirby e a foto é de Theresa Frare, tirada em um hospital de Ohio, em 1990. A imagem (em p&B) chegou a vencer o World Press Photo Award de 1991. Foi depois desta premiação que Toscani comprou os direitos da foto e a chamou de "Pietá"(em alusão à obra de Michelangelo, exposta na Capela Sistina). (Luciene)
sou etero mas acho que todos somos iguais e temos que ter o mesmo espaço na sociedade.
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