segunda-feira, 8 de junho de 2009

A loja aquário de Derek Lam

Estou feliz à beça porque apareceram as primeiras fotos da loja novaiorquina do Derek Lam.

Como eu havia postado, a primeira loja do estilista foi inaugurada no começo deste mês no Soho, mais precisamente no que está sendo chamado o quarteirão da moda, o Croho (Crosby street, abaixo do Soho). Ou, para bom entendedor (e quer chegar lá), a Crosby Street é a rua que fica atrás e paralela à Broadway, na região do Soho, entre a Houston e a Canal Street.

Derek Lam tornou-se, o novo "queridinho do mundo fashion", respeitado e reconhecido em Nova York e também em Milão, onde foi contratado como designer da primeira linha de roupas da grife de acessórios Tod's.

Suas roupas são atemporais e construídas com os tecidos mais nobres encontrados hoje em dia. A seda que ele usa passa por um processo de lavagem tão único, que Derek a chama de georgette sable, em alusão à pele dos casacos mais caros usados pelas abastadas esposas dos bilionários russos. Com tanta sofisticação e preços altíssimos, quem acha que entrando lá será tratado com a frivolidade conhecida do esnobes vendedores deste tipo de loja, engana-se. Derek instrui a todos que trabalham com ele a tratar a cliente como uma orquídea. Os vendedores são gentis, experientes, atenciosos, e precisos, assim como as criações de Derek. (Será mesmo? Quero ver para crer!)

Mas é a arquitetura da loja que garante a visita. Totalmente branca, com uma estética pura e de refinamento austero, vai de encontro ao gosto atual dos americanos endinheirados. Uma grande parede de acrílico transparente dá a impressão de se estar dentro de um aquário.

  • Anotem o nome deste estilista - fashionistas mundo afora já o aclamam como o novo Valentino...

  • Bye, Derek, nos vemos em NY! Ansiosa para conhecer um dos seus vendedores. Ou seriam orquidófilos?

* Serviço: http://www.dereklam.com/. Endereço: 12 Crosby Street, NY.

2 comentários:

Modern Fashion disse...

adorei as roupas vou postar tudo para o meu blog

Anônimo disse...

que coisa ridicula, qual é a de voces? Grif isso? pelo amor..

Postar um comentário