sexta-feira, 15 de maio de 2009

Crítica de Loja - Ponto Frio.com

Achei este texto singular: exemplifica muito bem o maior pesadelo das compras online - a entrega!

PRISÃO DOMICILIAR 14 de maio de 2009 - 20:04 Comprei uma geladeira no Ponto Frio. Eles pediram um prazo de 10 dias para entregar. Era para chegar hoje. Que horas? Entre 8 da manhã e 9 da noite. Mas, mas, mas, mas… Moramos sozinhos (eu e minha esposa, que está viajando). Passei o dia em casa, esperando o maldito caminhão do Ponto Frio.

Agora são 7:47 da noite e nada dele ainda. Estou em prisão domiciliar.

Para mim essa história ilustra bem o jeito de tratar consumidores neste nosso mundo. O Ponto Frio criou uma belíssima rede de distribuição, com uma logística bem pensada, provavelmente toda coordenada por computador. O caminhão sai de manhã com um roteiro racional organizado de forma a maximizar a eficiência, percorrer o mínimo de distância, arriscar ao mínimo danificar os produtos. Mas e o consumidor? Ora bolas, cada um com seus problemas.

O Ponto Frio investe dinheiro para melhorar a logística desde que isso aumente sua receita ou diminua seus custos. Mas, se o objetivo for melhorar a minha vida, eu é que me vire.

O pior é pensar que as soluções eram tão simples… Dar um celular ao entregador. Criar um site que torne a operação logística visível para mim também, não só para o motorista, para que eu possa me programar. Manter o serviço de atendimento em contato com o entregador, para que eles possam me dizer algo mais do que “não sabemos o roteiro dele” quando eu ligo lá. E eu estaria livre. Mas nada disso aumentaria o lucro do Ponto Frio. Agora estou aqui decidindo se cancelo a compra ou se me preparo para passar mais um dia preso.

São 8:03 da noite. Nada até agora.

Update: 8:14 PM - nada ainda. Liguei para o serviço de atendimento. Fui informado que o horário deles é só até as 7 horas. Eu tenho que esperar. Eles não.

Update 2: 8:27 PM - tô com fome. Não tem nada na geladeira (que aliás não funciona). Pedi uma pizza. Agora estou esperando dois entregadores. Tenho mais fé na pizzaria.

Update 3: 8:50 PM - chegou! A pizza, claro. A geladeira não.

* texto de autoria do jornalista Denis Russo, que escreve para a revista Veja e Superinteressante, entre outras

3 comentários:

Anônimo disse...

o ponto frio e um lixo de empresa pensa como pais de 3º mundo o seu procedimento e quanto a entrega e péssimo no erro deles quem paga e o cliente um absurdo esse tipo de serviço deveria fechar a empresa

Unknown disse...

COMPREI UMA AR CONDICIONADO, DEPOIS DE AGUARDAR 10 DIAS PARA A CHEGADA DO MESMO, E DPS DE ME ABORRECER VARIAS VEZES NO SAC. A LOJA ME LIGOU DIZENDO QUE NÃO TEM A MERCADORIA NEM NA FABRICA, E QUE IRIA ESTORNAR O VALOR DO MEU CARTÃO . EU PERDI A OPORTUNIDADE DE COMPRAR EM OUTRO LOCAL TENHO QUE AGUARDAR 10 DIAS PARA O VALOR VOLTAR PARA O MEU CARTÃO. DETALHE NO SITE DO PONTO FRIO A MERCADORIA ESTA DISPONIVEL COM UM VALOR MAIOR. mE SINTO ENGANADA PELO PONTO FRIO NÃO COMPRO MAIS NADA LÁ, CUIDADO PESSOAL

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário