sábado, 16 de maio de 2009

Vogue Day

Notícia fresquinha: a Condé Nast está preocupada com a crise no mercado de moda. Afinal, a poderosa editora das revistas Vogue também depende disso. Por isso mesmo, o presidente da Condé Nast, Jonathan Newhouse e a muito famosa diretora de Vogue América, Anna Wintour, resolveram criar um evento internacional, nos 22 países onde Vogue é editada, que durará só uma noite, mas vai dar o que falar.
Será no dia 10 de setembro, das 18h às 24h, nos principais circuitos de moda do mundo: as lojas ficarão abertas, e parte de toda a renda vendida irá para ONGs beneficentes. O anuncio oficial será feito em Nova York no dia 20 (deste mês).
No Brasil, Patricia Carta, editora da Vogue brasileira, já está à toda com a organização do evento, que será realizado apenas em São Paulo, em princípio na Daslu, no Shopping Iguatemi e no circuito Oscar Freire. Já conversou com Eliana Tranchesi, Carlinhos Jereissati (do Iguatemi) e Rosangela Lyra (da associação comercial da Oscar Freire), e todos gostaram da idéia. Ainda falta resolver algumas coisas, mas o evento não precisará de patrocinadores, o que facilita a história. Precisará, sim, do apoio da Prefeitura. O que já está sendo tratado. Tanto que o anúncio oficial em São Paulo será no dia 17 de junho, no SPFW, com a presença do prefeito Kassab.
Patricia reitera que o foco do evento é alavancar vendas, tirar o mercado da crise. Não é fazer promoção de liquidações! Por isso a data: setembro, quando as novas coleções estarão nas lojas do mundo todo. E o mais legal: as produtoras de Vogue colocarão etiquetas nos produtos que elas recomendarem.
  • Idéia boa pra copiar, hã? Que tal? Já pensou todos os lojistas da sua rua, shopping ou CDL de sua cidade organizados em um bom fusuê, com uma boa ação envolvida? Com direito à musica, pipoca, balões...
  • E as etiquetas de recomendação podem ser feitas por celebridades locais ou gente que trabalha com moda, tipo top cabeleileiros, modelos, fotógrafos, stylists, apresentadores de TV, pessoas que, reconhecidamente, entendem de moda e esbanjam estilo.
  • A Promenade Chandon da Oscar Freire (já leu?) tem o jeitão desse evento e é uma boa inspiração - eu adoro!

* li no Cesar Giobbi.

0 comentários:

Postar um comentário