quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Armani desafia crise e abre megaloja em Nova York

O estilista italiano Giorgio Armani está desafiando a percepção de que, com a crise, os americanos passaram a ter vergonha de ostentar luxo.
Armani inaugurou ontem,17/02, uma megaloja (com cerca de 3994 m²) na 5a. Avenida com a rua 56, em Nova York, que vai concentrar diferentes marcas de seu grupo empresarial.
Constelação de famosos
Para o corte da fita em Nova York, o estilista mostrou bala na agulha, reunindo um time peso-pesado de celebridades. Estiveram na festa desde o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, Caroline Kennedy, Victoria Beckham (foto), a personal stylist Rachel Zoe, Alicia Keys, Ricky Martin, os atores Liam Neeson, Robert de Niro, Leonardo di Caprio, Mira Sorvino, além do diretor Martin Scorsese. Uffa!
Na mesma noite, o designer doou US1 milhão para o "Fundo de Escolas Públicas". O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, dentro de sua loja gigantesca, na presença de Michael Bloomberg (prefeito de NY), Caroline Kennedy (vice-presidente do Fundo) e Joel Klein (chanceler do departamento de educação de NY). A doação vai estabelecer o Armani Arts Institute, programa multianual que visa apoiar as artes em escolas públicas situadas em lugares menos favorecidos (como o Bronx).
Quando perguntado sobre quantos empregos a loja vai gerar e quanto o mega-investimento custou, Armani disse simplesmente: "Ainda não tenho idéia de quanto a loja custou, porque meu objetivo principal foi criar uma bela loja".
Operações iguais serão abertas em Tóquio e Hong Kong, nos próximos meses.
* fotos: clicrbs

0 comentários:

Postar um comentário