segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Somente o necessário

Não sou muito fã de carnaval (esse lance de "festa da carne" não combina muito comigo, que prezo o equilíbrio e sou vegetariana). Mas esse feriado foi uma excelente oportunidade para estar com meus meninos e revermos juntos alguns filmes da coleção deles de DVDs. Este trecho do vídeo do Mogli exibe uma música que bem poderia ser o mantra destes novos tempos ...
Eu uso o necessário/Somente o necessário/O extraordinário é demais/Eu digo necessário/Somente o necessário/Por isso é que essa vida eu vivo em paz/Assim é que eu vivo/E melhor não há/Eu só quero ter/O que a vida me dá/Milhões de abelhas vão fazer/Fazer o mel pra eu comer/E se por acaso eu olhar pro chão/Tem formigas em profusão...

* Um dos desenhos mais populares de todos os tempos, Mogli: O Menino Lobo (de 1967!) é uma celebração da amizade, recheada de lindas canções, tudo encenado em uma floresta indiana, animada e colorida. Inspirado nas histórias de Mogli, de Rudyard Kipling, foi o último desenho a receber o toque pessoal e especial de Walt Disney. A aventura começa quando Mogli, um menino criado por lobos, é influenciado por sua amiga Bagheera, uma experiente pantera, a ficar em segurança na vila onde moram os humanos. Mas Mogli se rebela e foge selva adentro onde encontra Baloo, um urso adorável, um canguru biruta, uma cobra hipnotizante e Shere Khan, um tigre ameaçador.

0 comentários:

Postar um comentário