A Onitsuka Tiger (conhecida por estas bandas somente por Tiger), uma das marcas esportivas japonesas mais descoladas da atualidade, colocou nas ruas de Londres um equipamento, no mínimo, diferente.
Trata-se de uma máquina de vender tênis. Igualzinha àquelas de refrigerantes e salgadinhos, que estamos acostumados, sabe? O equipamento, que tem capacidade para 24 pares de calçados de um único modelo, em seis tamanhos diferentes, foi instalado próximo à loja da marca, na Carnaby Street. Ali, deverá ficar por apenas dois dias, já que depois será levada para um tour por todo o Reino Unido.
Se para nós, brasileiros, essa estratégia de venda pode parecer inusitada, na Europa a história é um pouco diferente. Por lá, é possível encontrar um pouco de tudo. Exemplos? Criada em 2006, a empresa inglesa Umbrolly exporta para os EUA, França, Holanda e Irlanda suas máquinas de vender guarda-chuva. Essas, geralmente são dispostas nas saídas de shoppings, metrôs, cinemas e aeroportos, o que facilita muito a vida de quem é pego de surpresa com um mau tempo (muito comum nos dias de hoje).
Agora, abre a boca e segura o queixo que essa é boa: se a chuva caiu e arruinou com seu cabelo, a solução é a máquina de chapinha (prancha) para cabelo. Pois é, com apenas uma libra (algo perto de 3 reais) a Beautiful Vending permite que qualquer um utilize por 90 segundos as chapinhas de cerâmica que eles disponibilizam em banheiros públicos, estações de trem, clubes e bares de Londres.
Se isso chega no Brasil, conheço muita moça que vai ficar sem o troquinho pro pão da padaria...
Outra coisa: não sei se daria certo uma máquina de vender tênis aqui no Brasil, mas sugiro máquinas de meias finas (estrategicamente posicionadas em casas de show, centro de convenções ou casas noturnas) e principalmente, de sandálias tipo havaianas - porque têm dias que é o que a gente mais quer é jogar fora aquele salto infeliz que pusemos no pé e descansar os dedinhos em um chinelinho, né não?!
* esta é uma compilação de informações que saíram na web em meados de março de 2008.
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