sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dinheiro é o tema da Unidos de Vila Maria

A Escola de Samba Unidos de Vila Maria, foi a terceira a desfilar na noite de ontem (sexta, 20/02), no Sambódromo do Anhembi, a passarela oficial do carnaval paulistano. O tema, "Da sobrevivência ao luxo, da ilusão à alucinação. Dinheiro, mito, história e realidade", trouxe um samba enredo muito interessante, que conta um pouco da história do comércio e as origens do dinheiro. Olha só:
"Lá vem a Vila mais famosa.. Segura que eu quero ver " É sonho, é alucinação Faz a diferença social Mito, história e realidade Na Vila Maria virou carnaval (2x) Na antigüidade A arte do escambo começou Para suprir suas necessidades O homem de tudo trocou Na Lídia surgiu o capitalismo A moeda floresceu De tudo estamparam em suas faces E o metal prevaleceu O tempo deixou Tesouros que habitam a memória Nasceu o cifrão Temos na religião fatos dessa história Peguei o meu talismã da sorte Contra o mau-olhado um patuá Joguei mais uma moeda na fonte Para o meu desejo se realizar (2x) Arrisquei nos jogos de azar Sonhando em me dar bem Pois nesse mundo desigual Poucos tem muito E muitos nada tem Brilhou na modernidade O sistema mundial No meu país essa novidade Chegou com a família real Meu capital não é dólar nem é euro Mas tem o seu valor Lutando contra a inflação Eu sou trabalhador brasileiro Na era virtual meu dinheiro é real É sonho, é alucinação Faz a diferença social Mito, história e realidade Na Vila Maria virou carnaval (2x)

Samba enredo 2009 - Unidos de Vila Maria. Autores: Panda, Edmilson Silva e Jorge Zanin.

0 comentários:

Postar um comentário