terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Look pirigueti, o preferido da brasileira

A calça saruel ou os cabelos curtos podem até ser as apostas para este inverno - mas não adianta - mulher brasileira gosta mesmo é de exibir a sua sensualidade! E dá-lhe curto, justo, decotado. Para arrematar: salto alto e cabelão. A imagem parece familiar? Os recentes desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week declararam que estão sim, à serviço de suas consumidoras. Viu-se muita pele à mostra, roupas justas e couro negro. "A brasileira tem uma relação mais próxima com o corpo", acredita Sara Kawasaki, estilista da Huis Clos. A marca causou frisson ao ajustar e encurtar as peças que, habitualmente, tinham modelagens mais soltas e recebiam a alcunha de "moda intelectual".
No ranking do sexy, porém, quem ganha é a Colcci, que apresentou o maior número de looks sensuais da temporada. Nas araras da marca estão sempre presentes o tomara-que-caia – "sempre muito sexy", os ombros à mostra, a barriga de fora, a cintura baixa, o couro e, claro, o salto alto.
  • Pi-ri-gue-te. Você sabe de onde vem e o que significa esse termo? Ele teve origem em Salvador, na Bahia, e define a mulher que namora muito – e muitos homens, diga-se. Pela definição da enciclopédia virtual Wikipédia, a piri, como também é chamada, é uma "mulher sexualmente vulgar e escandalosa, que normalmente adora perseguir homens casados". Quando a gíria caiu nas graças dos funkeiros cariocas, ficou conhecida no Brasil inteiro. E ajudou a definir o guarda-roupa das mulheres que fazem parte dessa categoria. Quer saber como ela se veste? A resposta está no funk do MC Papo, que criou a letra da música Piriguete. Na lista de peças básicas estão minissaia rodada, blusa rosinha, decote enfeitado com purpurina, piercing no umbigo e short curtinho.

  • Para ver uma autêntica pirigueti em ação, confere no vídeo o clipe da nova sensação da internet, Stefhany, no hit Siúmes(sic) Doentio. Gente, o merchan que a Colcci leva neste clip é digna do chavão - não tem preço! Stefhany é conhecida como a musa teen do subúrbio, nossa Hanna Montana das Favelas. Minha opinião? Nas coleções de verão, a Colcci deveria substituir a G. Bündchen por Stefhany!

* a primeira foto mostra a artista plástica e ex-Secretária de Cultura municipal, Fabi Loos (de mini preta, à esquerda) com duas amigas, no balcão do John Bull Pub, de B.C. Foto tirada do Pagina 3 Blog. Fotos G. Bündchen, Sortimentos. Definição de pirigueti: Chic. Li sobre a Stephany na Katylene.

2 comentários:

Anônimo disse...

"CIÚMES"....,É ASSIM QUE SE ESCREVE CORRETAMENTE..

Luciene Vieira disse...

A música de Stefhany tem mesmo este título - Siúmes Doentio - como pode ser comprovado no vídeo do Youtube.

Sei que está grafado incorretamente, mas é desrepeito ao autor da composição modificar o nome de uma música que não foi escrita por mim.

Por isso, utilizei o termo sic, entre parênteses, ao lado da palavra grafada incorretamente.

(Segundo a Wikipedia, Sic é um termo da língua latina cuja tradução literal é "assim". A palavra Sic é usada freqüentemente em português para indicar é desta forma (Sic et simpliciter). A palavra "sic" é usada para evidenciar que o uso incorreto ou incomum de pontuação, ortografia ou forma de escrita presente em uma citação, provém de seu autor original. Serve assim para deixar claro ao leitor que não houve um erro de ortografia).

Obrigada pela visita!

Luciene Vieira

Postar um comentário