quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Vitrines de Promoção e Liquidação

Após o final das semanas de moda brasileiras (Fashion Rio e São Paulo Fashion Week) e antes da chegada da nova coleção para para a próxima estação, chegam as liquidações.
Para que o comércio não tenha uma desaceleração rápida é hora de vender as últimas peças do estoque e se preparar para as vendas da nova coleção.
Se você trabalha no varejo, fique atento a este período, pois são nestas ocasiões que os equívocos mais graves são cometidos nas vitrines. Alguns lojistas ficam tão desesperados e colocam tanta informação nas vitrines que se torna impossível visualizar qualquer produto.
Algumas dicas:
  • Não use sua vitrine como estoque, mostre o que tem para vender, mas deixe seu cliente CURIOSO, com vontade de entrar na loja.
  • Comunique sua liquidação com adesivos bem posicionados e com boa leitura. Nada de papel sulfite com informações manuscritas. Essa solução empobrece qualquer produto.
  • Utilize ícones de promoções e vendas como sacolas, tesouras, etiquetas, cifrões e as cores de forma mais inusitada. A grande maioria dos clientes nem liga para uma simples faixa dizendo LIQUIDAÇÃO.
  • Apresente uma rotatividade maior dos produtos que serão expostos, trocando-os todos os dias até que tudo tenha sido vendido.

Abaixo, algumas soluções interessantes deste começo de ano, do comércio de São Paulo:

* dicas e fotos do vitrinista Rogério Wolf

2 comentários:

Darren Demers disse...

Para que o comércio não tenha uma desaceleração rápida é hora de vender as últimas peças do estoque e se preparar para as vendas da nova coleção.
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smistaez disse...

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