sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"O massacre da Macy’s"

Essa era uma das manchetes da área de negócios do site do New York Post do começo desta semana repetindo o que a versão impressa já havia anunciado no sábado (31.01): a importante rede de lojas de departamentos (que tem aproximadamente 800 unidades nos Estados Unidos e é dona da Bloomingdale's) demitiria milhares de funcionários.
A previsão foi confirmada. Cerca de sete mil pessoas serão desligadas da empresa, que também vai fechar 11 lojas e reorganizar a estrutura administrativa. As divisões de compras, planejamento de propaganda, gerência de lojas e marketing serão todas centralizadas em Nova York (antes estavam divididas em escritórios em Atlanta, Miami e São Francisco), e os cargos corporativos, como financeiro, aquisições e recursos humanos ficarão em Cincinnati (Ohio).
Com as medidas, que inclui ainda a expansão do My Macy’s, um programa implantado há um ano em algumas lojas que prevê adequar o espaço e produtos ao gosto do consumidor local, a rede pretende economizar cerca de U$ 250 milhões em 2009 (com as demissões) e se preparar para uma provável queda nas vendas.
A Macy’s foi a mais recente loja de departamentos a anunciar redução no quadro de profissionais. Antes dela, Home Depot, Saks, Neiman Marcus e Lord & Taylor já demitiram funcionários para enfrentar a crise. Ao que tudo indica, o ano não será fácil para os varejistas norte-americanos.
Tudo escuro para os lados da Macy's
* li no Chic, em 5/02/09

0 comentários:

Postar um comentário