terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sobre a propaganda de mau gosto

Não é nem novidade: a Calvin Klein teve mais uma campanha vetada de circular na televisão americana. Desta vez o escândalo se passa em um sofá com as modelos Anna Selezneva, Anna Jagodzinska e Natasha Poly quase nuas e enroscadas com dois rapazes. Todos vestidos com calças, shorts e saias em jeans - só!
Se eles exageraram? Sinceramente, não consigo mais me surpreender com a CK. Nem com Tom Ford.
O que me tira do sério, mesmo, são campanhas estúpidas como os do tênis Pony - por sorte, as peças foram veiculadas somente na Europa. Não são campanhas pobres ou medíocres, que isso, bem ou mal, eu já me habituei e nem me incomodo mais. São campanhas sem finalidade, afinal - que consumidor eles querem atingir com estes anúncios?
Se imagens chocantes são mais eficazes na tentativa por chamar a atenção do consumidor, também não é menos verdade que podem causar um "efeito rebote" - quem, entre vocês, usaria os tênis do "dedo do meio"?
Yuk! Essa, certamente, não foi aprovada na Itália.
E para terminar, a mais indigesta fotografia de publicidade ever:
Não é nada pessoal, mas... NÃO! Como diria minha sogra: "esses jovens estudam tanto... pra quê!?"
  • Quer ver o comercial censurado da Calvin Klein. Está aqui.
  • Gostou da foto para o perfume masculino Tom Ford? Foi clicada pelo Terry Richardson. Tem mais aqui.

* foto CK, do blog da Ana Clara Garmendia. Tom Ford, no J'adore. Dos tênis Pony, do Duht?

2 comentários:

Anônimo disse...

Interessante que são marcas conhecidas no mundo inteiro...deveriam ser bem mais exigentes na escolha de seus publicitários!

Chamam a atenção sim, mas para que nós consumidores sejamos os exigentes!

Anônimo disse...

que tal o slogan:

Cuide de seus pés, e degrina seu cérebro!

rss....ai ai

Postar um comentário