sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Trocar roupas é ecológico!

A proposta chama atenção: "- Que tal trocar o guarda-roupa sem gastar um centavo sequer?"
Parece coisa de propaganda mal feita, mas na verdade trata-se de uma daquelas tendências bacanas que surgem no exterior: a clothing swap (troca-troca de roupas) são encontros ou festinhas pra trocar roupas e acessórios. Cada um leva o que não usa mais e há um troca-troca entre os participantes. No final, se sai com um armário renovado, mas não entulhado – as novas aquisições cabem perfeitamente lá, já que foi liberado espaço antes do encontro.
Entre os eventos mais conhecidos de troca-troca está o Swap-O-Rama, que já percorreu cidades dos Estados Unidos, Canadá e Israel e promove também oficinas de customização e workshops de costura.
Na última quinta, 26/02, o bar Favela Chic, lugar descolado criado por brasileiros em Paris, promove mais uma edição do evento. No convite, a promessa é de uma festa animada, com DJ’s e, é claro, de uma verdadeira dança das cadeiras fashion.
  • Além de uma alternativa pra esses tempos de crise, é sustentável!
  • Esse tipo de evento já acontece no Brasi. Um deles é organizado pela Ecotece - Organização Social sobre o "vestir consciente". Neste blog http://www.pontesocial.wordpress.com/ tem a data e o local da próxima feira de trocas que vai rolar no centro de São Paulo.

* vi no LP

0 comentários:

Postar um comentário