skip to main |
skip to sidebar
O blog entra em clima de carnaval e traz algumas notas leves divertidas para estes dias.
Para aqueles que pretendem passear pelo Rio de Janeiro nestes dias, a dica é conhecer a Praia da Tartaruga, em Búzios e aprender com um expert em vendas, o Pedro, que é ambulante e trabalha na praia, vendendo milho. Como todos os outros vendedores de milho cobram os mesmos R$ 1,50, ele passou a cobrar R$ 2,00 e entregar, junto com a espiga, meio metro de fio dental. Resultado: só dá ele vendendo lá!
Outro que vale a pena conhecer é o Pelé, dono de uma barraca, em Ipanema, que tem o seguinte esquema: você fica sócio, paga uma anuidade de R$ 10 e tem direito a empréstimo de guarda-sol e CD player portátil, uso de chuveiro (o Pelé-Banho) e serviço de entrega dos comes e bebes à venda (o Pelé-Boy), além do sensacional Pelé-Trim: você passa para os amigos o número do pager da barraca e recebe seus recados sem nem precisar levar o celular pra areia. O sócio também pode ligar para o Pelé-Celular antes de sair de casa, avisando que já está chegando e encontra tudo preparado pra só se jogar. Tão trend assim, é claro que o Pelé tem um site: Pelé de Ipanema. E já são 3.500 sócios!
Mais uma: se você consegue ouvir um carioca da gema por mais de 1 minuto, conheça o Hareburguer e seu vendedor absurdo. Ele não vende comida, mas uma experiência de compra ultragaláctica!
- Fico pensando: claro que o Rio de Janeiro funciona. Mas de um jeito muuuuito diferente!
- Fico pensando II: brasileiro sabe ser criativo, é ou não é?!
* vi no updateordie.
0 comentários:
Postar um comentário