quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Crítica de Loja - Farm Harmonia

Um pedaço do Rio em São Paulo: nunca a terra da garoa esteve tão carioca como agora!
Até então o bar Pirajá era o ponto que mais lembrava o Rio de Janeiro por aqui, com sua calçada à la Copacabana, o chope bem tirado e as mesas na rua, porém, com a abertura da loja da Farm na Vila Madalena, a coisa muda um pouco de figura, até porque a ideia é que futuramente o espaço, além de loja, se torne um espaço cultural, "com direito a roda de samba e cerveja", conta Renata, a gerente que veio do Rio para dar seu toque carioca à flagship paulistana da grife que há 11 anos veste (muito bem) as meninas do Rio.

Na entrada da loja, Guilherme e Leonardo distribuiram sorrisos, biscoito Globo, paçoca Amor, fitinhas estilo Senhor do Bonfim, bolachas para chope incríveis... E no primeiro andar tinha mais biscoito na sacola do Nido. A casa escolhida para a empreitada criativa ficou pronta em 20 dias! "A gente tinha pensado em abrir uma loja de rua aqui, o que poderia ser ao longo de 2009, mas rapidamente encontramos o imóvel e o Carlos, meu diretor de branding, logo disse que faria a loja à mão, artesanalmente. Tivemos a preocupação de falar a mesma linguagem da arquitetura premiada deste espaço e também trazer o lifestyle carioca e toda a leveza da Farm", explica Marcello Bastos, o proprietário da marca. Quem deu uma mão para que isso rolasse foram os arquitetos da Triptyque, responsáveis por vários projetos bacanas daqui de SP.

A casa da Rua Harmonia tem vida. Logo estará coberta de verde... E tá vendo esses canos aparentes? Foram instalados de modo que reaproveitam a água para regar as plantas. A loja tem dois andares, sendo que no térreo, o Espaço Praia, funcionará o caixa e, em breve, a área para o chopinho no fim da tarde. O primeiro andar conta de um lado com o salão da coleção e suas incríveis araras de madeira e, do outro, as cabines – provadores amplos, no maior clima floresta! E lá fora tem uma rede, que é para os meninos esperarem... O resto, é muito verde! Mais um lance de escadas e a mulherada vai poder se jogar em um bazar com peças únicas de coleções antigas da marca, por precinhos ótemos.

Não falavam que o shopping era a nossa praia? Agora temos mais uma opção. Quando perguntei para o Marcello se tem alguma diferença em vender moda para a carioca e para a paulistana ele não titubeou, e nem veio com aquele papo de que a paulistana é séria demais. Pra ele, o estilo de vida carioca está na moda e o desejo é coletivo. Não importa de onde a mulher seja. Prova disso é a legião de fãs que a Farm criou em São Paulo, desde os seus tempos de apenas uma loja pequenina no shopping Iguatemi, inaugurada em junho de 2006 (e também as filas que se formaram nos caixas hoje, bem no dia da inauguração). Julia Pacheco (foto), gestora de eventos, é uma delas. Com a sacola lotada, ela entregou o jogo: "Amo as peças!"

E por que a Vila Madalena e não o fervido e badalado Jardins? "Do ponto de vista do comportamento, o bairro tem muito mais a ver com a Farm", fala Marcello. A Vila, para os íntimos, tem uma noite gostosa e descontraída que nunca sai de moda, produção cultural intensa, várias feiras e muita arte espontânea.

*esta crítica de loja foi postada no Modices.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou do interior de SAMPA e não consigo o telefone da Loja Farm. Alguem pode ajudar?

100 pure cotton bed sheets king size disse...

Tivemos a preocupação de falar a mesma linguagem da arquitetura premiada deste espaço e também trazer o lifestyle carioca e toda a leveza da Farm
wholesale salwar kameez dealers ,
cotton salwar suits wholesale ,

Unknown disse...

read the article n2s19g5u15 replica louis vuitton bags replica bags london replica bags south africa check out the post right here o3g46g9a34 replica bags prada replica bags in uk hermes replica q1m12r9t85 replica bags wholesale in divisoria

Postar um comentário