domingo, 8 de fevereiro de 2009

Black Inc.

Essa é para quem acha que já viu de tudo ou que existe loja demais por aí. A Black Inc. apostou no diferencial e especializou-se em acessórios masculinos. Isso mesmo que eu escrevi: acessórios masculinos! E como o estoque destes produtos não faz volume, o empresário Maurício Queiróz (que é também consultor de varejo, na MQ Design) teve a idéia bacana de abrir quiosques de 7m2 em shopping centers, ao invés das tradicionais lojas.

(desculpem, por enquanto esta é a melhor imagem que consegui)

Os quiosques reúnem peças como chapéus, carteiras, canetas, óculos, agendas, nécessaire, bonés, cintos e pastas. Ou seja, itens facilmente encontrados em lojas especializadas. Só que, após uma pesquisa em 8 grandes shoppings de São Paulo, ele constatou que das 2.518 lojas disponíveis, só 6,47% estão voltadas para a venda de acessórios. E dessas, os acessórios masculinos não chegam a representar 1%! O mercado de moda masculina vem crescendo a passos largos - quem é varejista já percebeu há tempos. E sabe como é, homens (no geral) não costumam gostar de ficar rodando por aí, olhando vitrines. Uma loja desta, bem no meio do caminho, pode ser um oásis para quem sempre esquece de trocar a carteira ou acha complicado encontrar presentes para homens.
  • Os quiosques em São Paulo podem ser encontrados nos shoppings Jardim Sul, Villa Lobos e Eldorado.

* li no ForadeModa.

1 comentários:

Tom disse...

Esses quiosques ainda existem?

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